sábado, junho 27

Capítulo 3 - Sobre como Mao Tsé Tung entrou na vida dos entomologistas

Edith tinha um relacionamento instável com seus amigos, talvez porque eles discordavam muito quanto às melhores marcas de chá e não davam espaço para ela se manifestar. Sua biologia barata era ridicularizada por todos os entomologistas, que sabiam o que era Ascaris lombricoides mas preferiam falar de esclavagismo entre formigas e pulgões.
Edith mal sabia o que era um pulgão, o que era motivo de riso e chacota em seu círculo social.
mesmo assim, tudo corria bem até a casa de T. Todos discutiam a importancia de uma toalha de mesa bordada por siameses, mas Edith não gostava de falar sobre isso. Seu desconforto crescia razoavelmente até o ápice da náusea, quando as toalhas natalinas foram abordadas.
Siameses e natal era uma mistura explosiva no cérebro de Edith, que teve um colapso nervoso e ficou congelada por horas. Como se não fosse suficiente, seus amigos entomologistas a colocaram no microondas para que voltasse ao normal, mas não se lembraram do pino metálico de boliche implantado no joelho de Edith quando ela tinha vinte anos. Dentro do microondas, ela via seus algozes rindo e bebendo uísque enquanto ela se contorcia para não morrer.
Foi então que ele apareceu.
Mao Tsé Tung se materializou após alguém apertar o botão de 'pizza' dos controles do microondas. Alguns dizem que foi o botão de 'brigadeiro' que fora acionado, mas essas são apenas lendárias suposições. Mao salvou Edith ao puxar a alavanca de incêndio do eletrodoméstico. Uma luz vermelha se acendeu internamente, e, arrastando-se no chão, Edith e Mao Tsé Tung escaparam pela saída de emergência.
Ao ver seus amigos entomologistas do lado de fora, Edith deu um grito e quebrou uma jarra de leite. Este ato fora um insulto aos entonologistas, que, indignados, nunca mais falaram com ela.

- Onde já se viu? A jarra de leite...! - gritavam algumas, abraçando-se ao casaco de pele e girando as pérolas entre os dedos enquanto deixavam a casa de T., melindrosamente.

Mao Tsé Tung transformou-se num herói para Edith, mas uma afronta ao verdadeiro Mao. Assim, uma perseguição se iniciou. Mao Tsé Tung se exilou nas Malvinas, temendo o grande timoneiro e sua capa de tweed.

Um comentário:

Elfa disse...

Foi o melhor capítulo! :)